quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Para o menino do sorriso mais lindo...


... um bebé tão, mas tão especial, como só o Ratinho consegue ser, desta feita os Pontinhos a Quatro Patas não fizeram um leilão, mas ofereceram duas peças que sabiam ser uma preocupação e um assunto pendente para a sua mamã.

De facto, a Patrícia não sabia onde arrumar a primeira roupinha usada pelo Leonardo. Os Pontinhos deram uma ajuda e, neste Natal, presentearam mamã e filhote com um saquinho e uma bolsinha mais pequena, ambos personalizados, bordados de ambos os lados a ponto de cruz e rematados com crochet e fitilho condizentes.

Eis o resultado final. Que me dizem?


Rosália.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Uma bolsa especial...


... de um lado a inicial, do outro o símbolo da carreira levada a cabo com um profissionalismo ímpar.

Foi assim que os Pontinhos a Quatro Patas celebraram o Natal com a L., uma amiga especial, a quem queremos muito bem.

Rosália.

Este ano...

... a regra do Natal aqui em casa ditou que se resumissem as compras de prendas ao mínimo indispensável. Não só por economia (que a vida não está nada fácil, não senhor!), mas sobretudo porque acredito que o verdadeiro espírito de Natal (que nos dita a união e a paz como valores a cultivar todos os dias e celebra, afinal, a sua verdadeira essência - a Família) se tem vindo a perder cada vez mais a favor de um consumismo desenfreado e despersonalizado, do qual não sou, de todo, apologista.

Como tal, quase todas as lembranças e prendinhas que oferecemos foram executadas pelos Pontinhos a Quatro Patas e, entre estas, nem os tradicionais postais de Boas-festas (também tão esquecidos nos dias que correm...) escaparam!

A propósito do Novo Ano que se avizinha, e enquanto as fotografias de tantos trabalhinhos ainda não podem ser todas publicadas (alguns ainda não foram entregues aos seus destinatários) deixo-vos aqui a imagem do 1.º Postal de Natal dos Pontinhos a Quatro Patas, desejando-vos do fundo do coração um 2011 pleno de Saúde, Alegria e Prosperidade em todas as vertentes das vossas vidas. Acima de tudo, sejam felizes!
Rosália

Nos idos de Novembro...


Bem no início do mês, uma amiga muito querida celebrou o seu aniversário, numa data que sempre comemoro com alegria.
Os Pontinhos a Quatro Patas trabalharam bem depressa, costuraram, bordaram e "crochetaram" esta bolsinha, simples e prática (para os lenços de papel, por exemplo), a qual foi muito apreciada pela aniversariante.
Rosália.

Como o tempo passa...

É já amanhã que a Camila completa seis mesinhos!

Linda, pequenina e muito delicada, os Pontinhos a Quatro Patas não podiam deixar de estar presentes e, assim, seguiram pelo correio estes miminhos, bem a tempo da chegada do Pai Natal e da celebração desta data tão especial!

Sei que a mamã Rita adorou e que a pequenina me enviou um beijinho especial.

Obrigada, querida Camila.

Rosália.




Já nasceu o Santiago!


No passado dia 14 de Dezembro, o Santiago quis conhecer o Mundo e deixou papás e amigos embevecidos com a sua chegada.

Para brindar o seu nascimento, nada como um miminho bem especial!

Sê bem-vindo, pequenote!

Rosália

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um Santo e Feliz Natal...


... São os meus votos e os dos Pontinhos a Quatro Patas para todos vós.

Que o nascimento do Menino Jesus possa ser celebrado, hoje e sempre, com Amor e Alegria, vivendo em Paz e Harmonia junto de quem mais amamos, celebrando aqueles que, embora longe, recordamos e sempre com Serenidade.

Rosália.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Pontinhos Solidários - Missão Patas Felizes

Num desafio feito pela Missão Patas Felizes aos Pontinhos a Quatro Patas, no âmbito dos Pontinhos Solidários, tive o prazer imenso de colaborar na campanha Patas Felizes e Quentinhas, a qual visa o bem-estar dos nosso mais fiéis amigos de quatro patas, tanto felídeos como canídeos, numa época do ano que também é penosa para os animais, especialmente para os mais velhotes e aqueles que padecem de problemas de saúde mais complicados.
O resultado final? Mantinhas polares bordadas em ponto de cruz, com as iniciais do nome da missão -MPF - cujo valor reverteu inteiramente a favor desta associação, a qual tem vindo a desenvolver um trabalho notável no auxílio, no resgaste, na recuperação e no encaminhamento para adopção destes nossos amigos de quatro patas, tão esquecidos e maltratados por seres ditos humanos. Conheçam, por exemplo, os casos do Oddie ou do Happy. Quem os viu e quem os vê...
Uma vez que esta iniciativa teve um feedback fantástico, ficará em aberto, aqui no blog e também no Facebook, a possibilidade de, até ao fim do Inverno, procederem à encomenda de mantinhas bordadas com as iniciais da Missão Patas Felizes ou com o nome do vosso animal de estimação (ou de quem pretendam). O valor das mesmas reverterá inteiramente a favor da Missão Patas Felizes.
As mantinhas são sempre em cor lisa e bordadas em ponto de cruz em cor contrastante à do tecido-base, podendo os tamanhos variar entre: 80 ou 90 cm x 120 cm; e 130 x 150 cm.
Atentem nas fotos que se seguem e façam a vossa escolha.
Se não puderem adquirir uma mantinha, por favor, divulguem esta iniciativa.
A Missão Patas Felizes e os Pontinhos Solidários agradecem.

Conjunto de mantas polares Missão Patas Felizes (80 x 120 cm) - 6 pontinhos solidários cada


Manta polar cor-de-laranja Missão Patas Felizes (80 x 120 cm) - 6 pontinhos solidários

Manta polar azul Missão Patas Felizes (80 x 120 cm) - 6 pontinhos solidários

Manta polar verde personalizada (90 x 120 cm) - 6 pontinhos solidários


Manta polar verde personalizada (90 x 120 cm) - 6 pontinhos solidários
Manta polar azul personalizada com motivos e cores à escolha
(130 x 150 cm) - 10 pontinhos solidários

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sem computador :-(...






Pois é, parece que as máquinas este ano não querem mesmo nada comigo!

Dos Pontinhos a Quatro Patas até há muitas novidades, imensas fotos e muitos, mesmo muitos trabalhinhos para mostrar... alguns dos quais realizados no âmbito de uma nova iniciativa no âmbito dos Pontinhos Solidários, num desafio lançado pela Missão Patas Felizes, o qual aceitei com todo o gosto.

O pior é que não consigo passar as fotos nem para o portátil, nem para o computador de secretária - o primeiro foi alvo de um ataque de D. Kiko Corleone, um dos meus gatos que julga ser electricista e roeu o cabo do alimentador do carregador; o segundo ficou sem fonte de alimentação. Tanto o carregador novo como a fonte de alimentação nova (500 w) são "prendas" bem carotas e, por enquanto, vão ter de aguardar mais um pouco.

Também por este motivo ainda não pude responder a alguns dos vossos simpáticos e-mails, os quais tenho sempre tanto gosto em receber. Por favor, tenham um bocadinho mais de paciência...

Como estou, então, a publicar este artigo? Hum, digamos que à socapa... e chega!

Mal possa, regressarei e com imensas novidades!

Rosália.