quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Os miminhos da Helena

Nascida a 19 de Outubro, a pequenina Helena fez a delícia dos papás e também dos irmãos mais velhos :).

Aqui da "tia emprestada" nem se fala :).

Para uma pequenina muito especial, fiz este conjuntinho (babete e fralda bordados em ponto de cruz, com a fralda rematada com picot em linha cor-de-rosa matizada), muito simples, mas cujo resultado final me pareceu fofo e amoroso.




Que me dizem? Não se esqueçam que as vossas opiniões também são importantes!


Rosália.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Estão de volta!

Com o regresso do frio (que agora se faz sentir bastante), voltaram também as mantinhas polares com bordados personalizados em ponto de cruz!

Sejam para nós como para os nossos amigos de quatro patas, para oferecer ou para "consumo próprio", estas mantinhas são sempre úteis e (modéstia à parte) ficam sempre bem! Mais ainda quando são personalizadas.

Aceitam-se encomendas até ao final do Inverno (Março).

Ainda aí estão? Olhem que o stock de materiais (em várias cores) não espera :).

Vá, vá... mexam-se, opinem e.. encomendem já!

Rosália.












segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Uma prenda muito especial

Destinada a celebrar uma data que ainda o foi mais, nos idos de Outubro de 2011.

Todo o projecto (um livro feito pela famíila e pelos amigos) decorreu ao longo de seis meses de mistério e segredo, durante os quais o aniversariante de nada desconfiou!

Foi um trabalho maravilhoso, finalizado com uma "capa" bordada em ponto de cruz, com aplicação de outros materiais e uma fita marcadora em trança (com as cores da bandeira de Itália).







Acho que o aniversariante ainda não recuperou bem da surpresa ;-).


E vocês? Que me dizem?


Rosália.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pelo nosso primeiro aniversário

Decidi surpreender o meu mais-que-tudo e assinalar a data com um quadro simples, mas romântico :).

Todo bordado em ponto de cruz monocromático (preto), creio que o resultado final (conjugado com o constraste de cor entre passpartout e moldura - obrigada M. e CM. pelas dicas), ficou excelente.


Ele adorou (especialmente porque consegui fazer tudo sem que descobrisse o que eu andava a "tramar", eheheheh).

Agora, aguardo a vossa opinião :).

Rosália.

Pontinhos Solidários - Missão Patas Felizes - Setembro de 2011

Em Setembro de 2011, chegou-me um pedido urgente para a causa já aqui divulgada da Missão Patas Felizes: eram precisas algumas almofadinhas de cheiro para ajudarem à venda em banca de alguns produtos de artesanato numa feira onde esta associação (sem fins lucrativos, note-se) iria estar presente.


O pedido foi feito numa terça-feira... para ter tudo pronto na sexta-feira dessa mesma semana. Com grande pena minha (e a máquina de costura a portar-se mal e a deixar-me "pendurada"), apenas consegui ter as 18 almofadinhas de cheiro (todas costuradas à mão...) prontas no sábado, mas creio que, ainda assim, para um projecto feito em tempo-recorde não ficaram nada mal.


Que me dizem?


Rosália.

A música é universal



Além disso, é também a grande paixão de um dos meus cunhados, o S. Por ocasião do seu aniversário, de modo a assinalar a data de uma forma simples, mas divertida, optei por fazer um cartão comemorativo com aplicação de um bordado em ponto de cruz (com a inicial do S. e a da sua banda) sobre cartolina preta, rematados com as dedicatórias redigidas com caneta prateada.

Ora o cartão aliado às dedicatórias que lá figuraram fez as delícias do S. e restante família.


E vocês? O que acham?

Rosália.

As duas princesas de Milão

São as sobrinhas mais lindas aqui da tia: a Martina e a Lavínia :).

Uma flor para a doce e terna Martina e uma Hello Kitty para a Lavína, sempre cheia de energia e apaixonada pela famosa gatinha.





Elas deliraram quando viram estas bolsinhas (ambas rematadas com fitilho cor-de-rosa, pois claro).



E vocês? Que me dizem?

Rosália.

O primeiro aniversário da Camila

Os dias grandes de Verão, cheios de luz e calor (embora muito ventosos no ano que passou) alimentaram a criatividade e assim surgiu um conjunto de dois babetes e uma fralda, todos bordados em ponto de cruz e, no caso da fraldinha, com acabamento em crochet (um simples caseado com linha cor-de-rosa matizada).


Depois, acompanhados por um cartão comemorativo (aplicação de bordado sobre cartolina em cor condizente), fizeram as delícias da aniversariante e, mais ainda, da sua mamã.








O que me dizem deste conjunto? Mimoso, não?


Rosália.

Zia Maria

Ligeira, sempre em movimento, com uma energia ímpar e uma fé inabalável.

Os sobrinhos são a luz dos seus olhos e ajudar a tomar conta dos benjamins (alguns já bem crescidos) da família durante as férias de Verão um dos seus maiores prazeres.

Ainda em Maio, por ocasião do seu aniversário, bordei com alguma rapidez (dada a simplicidade do esquema e o facto de ser um tema monocromático) o pequeno quadro que se segue, deixando a moldura para o mesmo ao critério da aniversariante :).

A Zia (Tia) Maria adorou.




E vocês? Que me dizem?


Rosália

Dia da Mãe

Antigamente, pelo que me foi contado, a celebração deste dia no nosso país coincidia com o dia 8 de Dezembro, feriado e Dia da Imaculada Conceição, o Dia da Mãe para todos os católicos.


Eu já sou de tempos mais "comerciais", de quando se passou a celebrar esta data no mês de Maio. Por cá, fazemo-lo no primeiro domingo; em Itália, a celebração tem lugar no segundo domingo do mesmo mês.


Longe começam a ir os tempos em que podia oferecer algo feito por mim à minha Mãe, que me gerou, criou e educou. Hoje apenas o posso fazer sob a forma de lembranças, pensamentos e orações. Contudo, a Vida, conforme nos prega algumas partidas menos agradáveis, também nos presenteia com a oportunidade de conhecermos pessoas fantásticas, como aquela a quem se destinou este singelo bordado (e a quem deixei o critério de decidir se o pretende emoldurar ou transformar numa almofadinha).


Para a Mãe, que é única e me concedeu novamente a oportunidade de pertencer a uma Família não só numerosa, como Grande em tudo o que a define.



Saliento apenas uma ligeira alteração em relação ao esquema original: a última palavra foi alterada por mim - no original consta "mom".

Que me dizem do resultado final?

Rosália

Nos idos de Abril...

... fez anos a minha querida Ge.

Foi então tempo de dar corda às agulhas de bordar e de crochet e criar um saquinho com as cores dos meus adorados Lírios do Campo, que os senhores dos CTT fizeram o favor de lhe fazerem chegar :).

Sei que a Ge gostou muito.



E vocês? Que me dizem?

Rosália.

Trabalhinhos de 2011

Olá, bom dia :).


Gostaram da mudança de visual do blog? Espero que sim.


Ora, depois de andar aqui de volta dos arquivos de imagens, fiquei mesmo muito admirada com a quantidade de trabalhinhos que fiz ainda durante o ano passado e não tive oportunidade de partilhar convosco!


Para colmatar essa falha, começo por mostrar-vos um conjunto de babete e fralda que bordei para o Rafael, nascido em Maio e filho de uma amiga muito querida da nossa família de duas e quatro patas :).


O babete foi bordado em ponto de cruz e a fralda, já estampada, rematada com um picot muito simples (mas que resulta bem, não acham?) em linha matizada.


Então, o que acham deste singelo conjuntinho?
Rosália.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Novo ano, visual novo

Olá!

Ainda com muitos trabalhinhos de 2011 para mostrar e já alguns que por aqui se vão fazendo no início deste 2012 tão "badalado", os Pontinhos a Quatro Patas vão (novamente) passar por uma mudança de visual, a ver se atraem e também se espalham muita energia positiva, com Saúde e Alegria :).

Até já.

Rosália.