sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Trabalhar em equipa

Ora, que cá em casa os Pontinhos a Quatro Patas funcionam bem porque eu e o A. trabalhamos muito bem em equipa (claro que também temos os momentos menos bons, mas desses não reza a história... ou melhor, o blog), já não é novidade.

Agora, e que me dizem a trabalhar em equipa com outra artesã/blogger? Eu experimentei e, digo-vos, não podia estar mais satisfeita!

Curiosas? Passo a explicar.

Nas últimas semanas, estive a trabalhar num "enxoval" para um casal nosso amigo, que se casou no passado dia 22. Ou seja: a nossa prendinha foi feita por nós :). Ora, ao conjunto de toalhas para a casa de banho quis juntar umas peças para a cozinha. Corri lojas e retrosarias... eu sei lá! Nada! Lá encontrei dois panos para a louça (bem grandinhos e com barra para bordar superior e inferior), mas as peças que eu queria... nada!

Lembrei-me então de uma amiga aqui deste cantinho, a Elisabete, do Fraldinhas e Babetes, que já havia colaborado no leilão dos Pontinhos Solidários a favor do Ratinho, lembram-se? Na altura, a Beta ofereceu uma peça dela (uma toalha lindíssima) para a iniciativa.

Visita regular deste cantinho (sempre com trabalhos lindos), lembrei-me de lhe encomendar as peças que tanta falta me faziam. Se bem o pensei melhor o fiz... Venham de lá um avental, duas pegas e um abafador para o chá, se faz o favor!



O avental
 
As pegas

O abafador para o chá

São ou não são umas peças lindas de morrer? Alegres, cheias de cor e, ao mesmo tempo, plenas de bom-gosto.

Acresce que à qualidade do tecido, a colocação do quadrilé para bordar (com a medida exacta para os meus olhos um bocadinho preguiçosos...) resultou na perfeição.

O resultado? A publicar (muito) em breve :).

Rosália :).

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Os Pontinhos a Quatro Patas no casamento

Pois é, já só falta publicar os trabalhinhos que fiz para o nosso dia.

De início, pensei que só teria de ocupar-me das lembranças para os convidados. Como o tempo era mais do que pouco (um mês e meio entre a marcação e a cerimónia, com imensas peripécias à mistura!), bordei, preenchi e costurei umas almofadinhas de cheiro muito simples, apenas com as nossas iniciais, as alianças e dois corações :). Uma das madrinhas ajudou com os acabamentos (os embrulhinhos em tule e a aplicação da ráfia) e o maridinho colocou as etiquetas :). Sempre a trabalhar em equipa, já viram?

A almofadinha finalizada

O aspecto final das lembrancinhas

Entretanto, uma amiga perguntou-me: "Já trataste do livro de honra? Sabes, para os convidados vos deixarem uma mensagem." Isto a duas/três semanas da data...

Pensei um bocadinho e resolvi: Peguei num tecido bonito e florido, igual quantidade de quadrilé, enchimento acrílico (agora penso que poderia ter usado igual quantidade de tecido branco, mas assim ficou bem fofinho :)), fiz uma rápida escolha dos motivos e sai uma capa de livro de honra... acabada de bordar e costurar no dia 12 à tarde (fui bordando todas as peças durante a minha hora de almoço, mas nos últimos dias distraí-me e bordei a inscrição da parte de trás - que não se vê nas fotos - de pernas para o ar em relação ao desenho da frente! Estão a imaginar o stress? Pois...)

Fiz os acabamentos com duas fitas de tule verde orlado em dourado (para fechar a capa) e uma fita vermelha (costurada a partir de dentro, na zona da lombada) para marcar as páginas. Depois, foi só "encaixar" um caderno formato A4 comprado para o efeito e... voilá!



Já respirava de alívio quando me lembrei: "Então e a almofada das alianças? Ah, vão num cestinho que ali tenho." Pois, pois... o bendito cesto sumiu-se (só apareceu há duas semanas, acreditam?) e tive de encontrar uma solução bem rápida!

Com o resto do tecido usado para forrar o interior da capa do livro de honra, cortei um rectângulo e costurei-lhe os lados. Depois, usei o resto do enchimento acrílico, fazendo outro rectângulo e dobrando-o ao meio. Enchi e costurei. Deveria ter feito uma costura com pontos escondidos (para ficar perfeitinho), mas simplesmente não tinha tempo para mais... Terminei tudo ao finalzinho da tarde de dia 12 :). Finalmente, apliquei duas fitinhas de cetim em amarelo clarinho, prendi as alianças e... acabei!



A almofadinha, já com as alianças

Ainda assim, apesar de tanto stress e correria e de coisas que poderiam ter ficado melhor, creio que o resultado final foi muito bom.

Agora, falta saber o que pensam desse lado :).

Rosália.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

E não podiam faltar...

As flores!

Num dia tão especial, elas também são protagonistas e permanecem para sempre na nossa memória, tanto pelo bouquet como pelos arranjos que decoram o espaço da cerimónia (no nosso caso, o restaurante de um casal amigo, do qual vos falarei mais tarde).

Tal como no bolo, também aqui um pedido especial à Flores da Villa: que os arranjos das mesas do copo-d'água reflectissem a "mistura" dos noivos... Adorámos o resultado final!

De salientar o profissionalismo e o cuidado para que tudo estivesse ao meu/nosso gosto, até nos mais pequenos detalhes, com flores fresquíssimas e um bom-gosto irrepreensível :).

Ora vejam...


Os centros de mesa, com as cores das bandeiras dos dois países

Os centros de mesa, com as cores das bandeiras dos dois países - outra perspectiva


Um dos arranjos do "altar"

O arranjo principal do "altar", que contava também com uma cercadura em hera

E vocês? Que dizem?

Devagar, devagarinho...

Vamos lá ver se consigo retomar a actividade neste cantinho, que me é tão querido mas para o qual pouco tempo e disposição (necessária para que tudo saia como gosto) tenho tido. O facto de, nos últimos dias, ter ficado sem computador também não ajuda.

Tenho muitos trabalhinhos para vos mostrar, pois têm sido meses devera preenchidos e as agulhas não têm parado, muito graças ao apoio incondicional e ajuda constante do meu marido :). Somos mesmo uma equipa fabulosa :).

Como foi na verdade um dia inesquecível, começo por deixar-vos mais algumas recordações do meu casamento, neste caso o magnífico bolo da autoria da Arte com Açúcar.

Queríamos um bolo onde estivesse representado o principal responsável pelo nosso encontro (o nosso cão, Apache) e, também, o mais recente membro da família: o nosso Zeca, mais conhecido por "peste!" Ainda assim, não nos parecia bem deixar a restante "famelga" de lado e... Isso mesmo: No bolo esteve representada a "famelga" de quatro patas do primeiro ao último elemento.

De salientar o magnífico trabalho executado com os noivos, que nos representam muito fielmente. A composição feita deixou-nos (e a todos os convidados) "de boca aberta" e embevecidos, pois superou as melhores expectativas.

Já vos cativei? Ainda não? Ora espreitem lá...

O noivo :)


A noiva :)

O nosso "mai'novo" - Zeca ao estilo Mr. Magoo (é cego)

Aspecto da mesa e bolo completo

 E então? Que me dizem? Ficou ou não ficou uma delícia só de olhar?

Rosália.