sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Desafio


Olá :).


Bom-dia e boa sexta-feira a todas.


O post de hoje é um bocadinho diferente, sob forma de resposta a um desafio que a querida Diana deixou às seguidoras do seu cantinho.


Ora então, para que tenho de responder a algumas perguntas. Cá vai...


Nome da música preferida? São três e marcaram para sempre a minha vida: Cada Lugar Teu (Mafalda Veiga), O Primeiro Beijo (Rui Veloso) e Love's Divine (Seal). Por muito tempo que passe, há sempre aquele "frio na barriga" mal tocam os primeiros acordes de cada uma :).

Nome da sobremesa favorita? Bolo de bolacha (se for o do Sopa d'Avó então... mamma mia!).

O que me tira do sério? Falsidade (cinismo e hipocrisia junto) e ingratidão.

Quando fico aborrecida? Bem, como boa Escorpiã, detesto ser contrariada. Os contratempos e obstáculos aborrecem-me, mas procuro ultrapassá-los e vê-los como desafios.


Qual meu animal de estimação favorito? Os meus gatos e cães, os mais fiéis amigos e companheiros que já tive em toda a minha vida.

Branco ou preto? Cinzento eheh. Brincadeirinha... branco na primavera e no verão; preto mais no inverno, mas o menos possível (por várias razões, não gosto muito de usar). Gosto mesmo é de azul...

Qual o meu maior medo? Perder quem amo (porque já aconteceu vezes demais...).

Qual minha atitude quotidiana? Tentar ver oportunidades em todos os obstáculos, por muito difícil que pareça ser ultrapassá-los, procurando crescer e ser uma pessoa melhor a cada dia que passa.

O que é perfeito? Deus, na sua imperfeição (e sem extremismos). Explico: Se certas e determinadas coisas muito más que aconteceram na minha vida (e pelas quais O culpei, pois sendo Ele bom como poderia permiti-las) não tivessem tido lugar, eu não estaria aqui, não seria quem sou e, mais importante ainda, não teria o bem mais precioso de todos que tenho (ou não lhe daria o valor que dou): O meu mais-que-tudo e respectiva família (que hoje é também minha).


Uma culpa! Sou extremamente intempestiva e, dito pela minha Mãe, "fervo em pouca água" e sou mais teimosa do que a teimosia (o que às vezes não é mau...).

Sete coisas aleatórias sobre mim:

1. Amo a Vida (por mais difícil que se torne, cada dia é uma bênção e uma nova oportunidade... mesmo quando não parece).


2. Sou apaixonada pela minha família de duas e quatro patas :) e não sei como viveria sem todos eles, pois são parte de mim e de quem sou enquanto pessoa.


3. Bordar é o meu melhor ansiolítico e antidepressivo quando tudo parece complicar-se (vida pessoal, profissional, o que seja). É a minha libertação, um momento só meu que me apaixona a cada novo ponto, trabalho, desafio.


4. Gostava de, um dia, conseguir organizar-me para participar num SAL e noutros desafios de ponto de cruz que encontro pela net, bem como fazer alguns bloquinhos para os Acolchoados de Amor. Quem sabe um dia :)?


5. Adoro ler, ouvir rádio (todo o dia), ver bons filmes e sou fã de algumas séries televisivas.


6. Já escrevi dois livros mas não sei se alguma vez os publicarei.


7. Não tenho qualquer capacidade de síntese (mas acho que, por esta altura, já deram por isso...).


Regras:

Colocar o link da pessoa que te passou o desafio.
Preencher o formulário das perguntas.
Oferecer a sete blogs e informá-los

Este desafio vai para:

À semelhança da Diana, passo-o a todas as minhas seguidoras e a quem me visita e que ainda não o tenham recebido/feito. Assim, podemos conhecer-nos um bocadinho melhor :). Beijinhos e bom fim-de-semana :).


Rosália*.

1 comentário:

Diana disse...

Olá Rosália, fico feliz por teres respondido ao desafio.Adorei as tuas respostas.
Tal como eu também és escorpiã...para o bem e para o mal hahaha.
O teu presente está quase, quase pronto, o marcador já está e o porta chaves falta unir.O colar e os brincos faço este fim de semana por isso espero para a semana enviar:)
beijinhos e bom fim de semana