sexta-feira, 2 de novembro de 2012

E agora...

Quem está quase, quase a perfazer mais um aniversário? Sou eu :). Faltam pouquinhos dias mesmo...

Para já, quatro "prendas" adiantadas (ena, tantas! Se fossem boas, é que era!): O portátil pifou e o telemóvel também. Nada que não se resolva... usa-se o portátil do A. (quando se pode... o que não tem sido o caso, pois trabalho oblige) e fazem-se umas incursões à hora do almoço no PC do trabalho (paciência!). Quanto ao telemóvel, é bom ter amigos generosos que não hesitam em emprestar o que já não usam, para "desenrascar"!

As outras duas "prendas" são ainda menos boas... Para não variar o que já vai acontecendo há quase um ano (desde Dezembro de 2011), fui brindada com a notícia que só devo receber o ordenado de Outubro depois de 15 de Novembro (ainda não se sabe se completo ou se, como tem sido hábito, em duas prestações, pagas em datas ainda a anunciar) e subsídio de Natal "Só lá para o ano...". Como dissemos por aqui, há-de ser "subsídio de Páscoa", com um bocadinho de sorte. Enfim, brincamos um pouco para aliviar estes dias que se vão tornando cada vez mais difíceis.

Sei que tenho sorte em ter trabalho nos dias que correm, mas acreditem quando vos digo (e sem exagero), que nem tudo são "rosas"... Após três despedimentos (num total de quase 130 pessoas desde o início do ano) e muitas outras "histórias" que agora nada interessam, o dia-a-dia é cada vez mais duro e mesmo nada fácil de enfrentar.

Vou buscar todas as forças à minha incrível família de duas e quatro patas, às minhas/nossas pessoas (obrigada por estarem sempre aqui!) e, claro, às minhas cruzinhas e a este cantinho, ao que partilho e às vossas partilhas, aos vossos comentários que me arrancam sempre um sorriso, por mais ténue que seja.

Desculpem o desabafo, mas, afinal, creio que este espaço também é de partilha, verdade?

Obrigada por contiuarem desse lado e vou tentar publicar os últimos trabalhinhos que fiz (e são alguns!) o mais depressa possível.

Bjs a tod@s e bom fim-de-semana!

Rosália.

2 comentários:

Sónia Fonseca disse...

Infelizmente este é o problema que muitos vivem hoje em dia.

Resta-nos ter esperança que depois da tempestade virá a bonança.

Bom fim de semana!

Elisabete Rolo disse...

Verdade.Mas não há que desanimar. Afinal as provações fazem-nos mais fortes, mais resistentes e dos fracos não reza a história. Força Rosália porque temos de acreditar que melhores dias virão. Enquanto isso, vamos aproveitando o que temos e pedir que pelo menos o pouco que ainda temos, não nos vá faltando.Ajuda pensar que há situações bem mais aflitivas como a saúde precária. Beijo