quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pontinhos Solidários - Sorri Ratinho - Votem até dia 20!

Apesar de parada há já alguns tempos, esta é uma iniciativa que pretendo continuar e que hoje muito me fez pensar, a propósito da entrevista da Mamã do Ratinho no programa Praça da Alegria, na RTP1.
De facto, esta uma situação que me toca profundamente. Não vos sei explicar porquê, mas isso acontece e sinto-me profundamente magoada (infelizmente, não chocada) com a ignorância a que situações como esta são votadas por todos nós... De facto, é tão mais fácil passar ao lado!
Contudo, recuso-me a fazê-lo!
Já aqui organizei, em Outubro último, um leilão solidário para angariar fundos para ajudar o Ratinho a ir ao encontro do Dr. Dobyns já em Junho. O tempo corre veloz e a data para a viagem aproxima-se, pelo que é urgente conseguirmos ajudar.
Como tal, lanço-vos o desafio: Quais as peças que mais gostariam de ver e licitar neste espaço até ao final do próximo mês? Fraldas, babetes, almofadas de cheiro? O que mais vos desperta para participarem?
Enviem-me as vossas respostas até ao final da próxima semana (dia 14 de Maio) à próxima quarta-feira, dia 20 de Maio.
Conto convosco... e o Ratinho também!
Rosália

20 comentários:

Ana Vicente Ferreira disse...

Almofadas de cheiro, suponho. Neste momento não tenho pequeninos que precisem de babetes e assim. Mas tudo o que fazes é tão lindo que qualquer coisa vai ser interessante.

Beijocas.

Rita H disse...

:) Olá. Como vou ter um priminho em breve, gostaria de uma fraldinha. Mas tenho a certeza que, seja qual for a peça que fizeres, vai ser um sucesso!!!
Força!

Beijinhos

Anónimo disse...

para mim o que queiras é para ajudar por esta s a vontade para escolheres. bjs

❤Artes da Guida❤ disse...

Olá, fazes trabalhos tão lindos que sejam qual for há-de ser licitado com certeza. mas permite-me que te pergunte se nesse leilão tb podem outras blogueiras participar oferecendo trabalhos do mesmo género, eu por exemplo gostava de oferecer uma peça para ajudar o Ratinho. diz kkr coisa. beijinhos

Paulo Póvoa disse...

Eu que vejo pessoalmente todos os teus trabalhos só digo que fazes o que mais gostares, pois tudo o que fazes é simplesmente divino, não fosse o teu coração assim doce

Susana disse...

Estive a apreciar os teus trabalhos e acho o que quer que seja que decidas fazer ficará sempre bonito... e é por uma boa causa. Beijinhos

Susana disse...

materias de ponto de cruz e afins.
Beijocas
Depois avisa do leilao

CândidaCB disse...

Adoro as fraldinhas, mas voto no babete, que me parece mais 'funcional'. Ainda assim, qualquer que seja o trabalho submetido a leilão, será com certeza um sucesso :)
Jinhos

Goreti disse...

Obrigada pela visitinha :)
Acho que de tudo um pouco.
Boa semana

Elisabete Rolo disse...

Olá Rosalia. Pela minha parte não sei bem no que hei-de votar. Tudo tem uma finalidade, dependendo do motivo pelo qual cada um compra. De modo, os saquinhos de cheiro são mais abrangentes (será?) Pela minha parte, disponibilizo uma das minhas peças, quer seja um babete, uma fralda, um saco de alfazema, ou até mesmo uma bolsa ou alfineteira. É só escolher que num instante eu faço e envio. Fico á espera de noticias. Bjs

Elisabete Rolo disse...

Voltei. Esqueci de mencionar uma toalha de rosto. Bjs

Unknown disse...

Acho que qualquer peça será um sucesso. Pessoalmente adoro fraldinhas e tenho um afilhadito com 3 meses....
A mim tb me toca profundamente a situação do Ratinho. Inclusivé fiz na passada semana uma venda solidária na empresa onde trabalho, com peças de bijuteria e ganchinhos que em algum momento comprei, mas nunca cheguei a usar. Foi um sucesso, vendi práticamente tudo aos colegas e já fiz o depósito na conta do Ratinho :))))
Mas já estou a magicar outra iniciativa. Amanhã já devo ter novidades no blog :)
Beijinhos
Filomena

Unknown disse...

Amiga, não importa qual a peça escolhida, mas sim a tua intenção. Tens um ENORME coração! Bem-hajas.
Bj grande
Mena

De Trapo e Sonhos disse...

Querida Rosalia, qualquer uma das tuas peças, são lindas!O mais importante é a tua iniciativa e o amor e dedicação com que o fazes.

beijos.

Ge

Unknown disse...

Minha piccola sorella

faço minhas as palavras de outros. qualquer peça que te decidas a fazer terá sempre o teu amor e dedicação especialmente quando a causa é tão nobre. Por isso escolhe tu a peça a fazer e sabes que será um sucesso. Adoro-te

Cristina Martins disse...

Querida amiga Rosália, como te disse ontem - 13 de Maio, dia de Nossa Senhora de Fátima - Tu és uma verdadeira Benção na vida de TODOS os q te rodeiam. Por onde passas deixas pegadas de ternura e bem querer… seja para os amigos (e não só) de “duas patas”… ou p os amigos de quatro patas… tu és maravilhosa e incansável! Quanto aos teus maravilhosos trabalhos... é dificil a escolha! Mas pronto aqui vai! Eu voto nos babetes e nas almofadinhas de cheiro. Eu tb já "ganhei" uma de presente nos meus anos e adorei! Adoro-te Amiga! Fica bem. Fica com Deus. Cristina Martins

Andrea C disse...

Eu estou a precisar de umas almofadas de cheiro para oferecer :)
Porque participo neste leilão?
diz-me tu: porque não?

GM disse...

almofadas de cheiro. sem dúvida

Isabel disse...

Olá linda,
tenho um miminho para ti no meu blog.
Bjinhos.

Ratinho disse...

Querida,
Seja o que for que faças vai ser perfeito!
Um beijo do tamanho do mundo