domingo, 1 de agosto de 2010

Ausência e dizer adeus a um amigo...

Por diversos motivos, os Pontinhos a Quatro Patas têm andado parados aqui na blogosfera... Lá fora, o tempo e a disposição para as cruzinhas também têm sido menores, mas vão tendo os seus espaços. Estes são os motivos da ausência.



Quanto ao resto, ontem foi dia de me despedir do Nuxe, o meu hóspede de há 14 meses a esta data. Tinha 17 anos, mau feito, era refilão e muito exigente... e, ainda assim, um gatão doce, o meu companheiro de todas as noites, que partilhava os meus sonhos e pesadelos, risos e choros e adorava dormir enroscado nos meus pés ou na almofada do "padrinho" na sua ausência. Há uns tempitos que andava menos bem e, ontem, depois de uma má noite, sucumbiu vítima de AVC no momento em que estacionava o carro em frente à clínica veterinária. Foi imediata e impecavelmente assistido, mas já estava a caminho do lugar que agora ocupa no Céu dos Gatos, onde não conhece dor, nem desconforto... apenas bem-estar.

Ainda que saiba que ele já não sofre mais, a tristeza é grande e o vazio dentro do peito também. Há-de passar...

Quanto a este cantinho e respectivos projectos, espero voltar em breve!

Rosália.

3 comentários:

Fraldinhas disse...

Olá Rosalia. Ausente tenho eu andado também, cheia de trabalho e muito muito cansaço. Calculo que por aí e ainda mais com as mudanças a coisa não tem sido fácil. Lembro-me de si muitas vezes. Agora dificil dificil foi esta ultima. Confesso que fiquei com a lágrima no olho. Doi. Doi muito. Já passei pelo mesmo e sei dar o valor. Felizmente, temos a capacidade de ultrapassar. 17 anos também já era uma idade respeitável. Nem quero pensar no dia que acontecer o mesmo á minha Nicas que também dorme enrroscada nas minhas pernas. Agora anda meio arisca. Está a uma semana e pouco de ser mãe, vamos ver como a coisa corre. Se quiser um depois... falamos. Vá Rosália, pra cima e bom fim de semana. Beijo grande

Fraldinhas disse...

Esqueci de dizer que ele era Lindo!

Natty disse...

I´m sorry for your loss. Please don't be too sad. Your kitty rests in the heavens now.