Lá diz o ditado "casa de ferreiro, espeto de pau" e mais verdade não podia ser :).
Depois de ter feito o conjunto para o meu mais-que-tudo e o "filhote", faltava o meu para compor os atoalhados cá de casa.
Só que havia sempre alguém a quem oferecer os diferentes conjuntos que fui adquirindo com o intuito de bordar para mim... até que, finalmente, lancei mãos à obra e, assim, entre Novembro (mês do meu aniversário) e Dezembro, as barras destas toalhas ganharam outra vida (cheia de "miaus", claro).
Optei por letras condizentes com as do conjunto do A. e por uns gatitos simples, mas catitas, simples e fáceis de bordar.
Entretanto, tive a triste notícia de que a única cadeia de lojas (Auchan/Jumbo) onde conseguia encontrar estas toalhas (marca Bom Dia) à venda (e a bom preço), deixou de comercializá-las. Uma pena! Estas toalhas têm um turco muito bom, fofo e resistente, superdurável, além da vantagem de já integrarem a barra para bordar.
E agora, o que faço à minha vida? Queria fazer um conjunto para uma grande amiga e fiquei "agarrada". Ai, ai, ai...
Rosália.
3 comentários:
Pois pois essa da casa de ferreiro e espeto de pau tem que se lhe diga. Ui se tem. Mas as toalhas ficaram bem fofas. A solução é como eu faço há anos: bordar a barra em quadrilet e aplicar no turco. E ainda dá para "brincar" e aplicar uma barra em tecido, a ir buscar as cores do bordado, ou bordar a ir buscar as cores do tecido. Dá para tudo. A afinal a máquina tem de trabalhar... e a Rosália que praticar... Beijos
Olá Beta :).
Boa ideia e sei como fica bonito, sim... haja, acima de tudo tempo e também t€mpo (este último anda mais custoso :)).
Obrigada pelas palavras sempre amáveis :).
Beijinhos*.
Pois é amiga parece que nisso do casa de ferreiro espeto de apu, também serve para mim faço e ofereço a todas as pessoas e quando vão lá a casa dizem: então fizeste para mim e tu não tens?
Mas ficaram muito bonitas :)
Beijos
Enviar um comentário