Está um friozinho digno do inverno que, este ano, tão bem se tem feito sentir. Hoje ouvi na rádio a previsão de que, esta noite, poderá mesmo nevar aqui para os meus lados, em Sintra. A acontecer, ficarei feliz. Primeiro, porque nunca vi neve e, depois, porque não consigo lembrar-me de cenário mais belo para tal :).
Sou apaixonada por este cantinho de rara beleza e, apesar do seu muito especial e nem sempre agradável microclima, não concebo ausentar-me por muito tempo da magnífica Volta do Duche ou do secular mas sempre encantador Paço da Vila, entre outros locais que me são tão queridos.
Já estou a divagar... Pois que nos meus dias e serões, marcados pelo friozinho, nada melhor do que dar às agulhas e trabalhar num enxoval para uma princesinha para aquecer um bocadinho as mãos, pois o coração, esse, está sempre feliz por poder concretizar estes pequenos trabalhos que tanto prazer me dão :).
Há uns dias, mostrei-vos um vislumbre do primeiro babete que comecei a bordar. Ei-lo, agora já finalizado (embora me questione se ainda bordarei, ou não, a inicial ou o nome da bebé no espaço sob a borboleta, a seguir ao pé da flor... Que me dizem?):
Olá, linda flor! - disse a borboleta - Deixas-me pousar nas tuas pétalas? |
Depois desta pecinha concluída, logo dei início à seguinte, um babete também em tons de cor-de-rosa (e oriundo dos sempre fofos e delicados trabalhos que podem encontrar no espaço da Elisabete). Desta feita, também a minha gata Ronrom (mimalha e friorenta que só ela...) quis dar uma ajudinha:
Ó doninha, despacha-te a acabar esse bordado que eu quero miminhos bons! |
Aqui está o segundo babete terminado (durante a minha hora de almoço de ontem), com uma ovelha bem fofa e ternurenta como se quer:
Méééééééééé! - baliu a ovelhinha. |
Pormenor do bordado |
Que tal? Que me dizem do resultado final?
E agora... daqui a pouco vou começar a trabalhar nas outras pecinhas desta encomenda :). Mais novidades em breve!
Beijinhos e continuação de boa semana.
Rosália.