quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Um cliente guloso... e benfiquista!

Quem me segue há mais tempo certamente recordará os guardanapos que fiz para o restaurante Sopa da Avó, em Sintra.

Ora, ainda durante o ano passado, chegou-me uma encomenda muito especial, destinada a um cliente daquele espaço que gosta de comer à vontade e sem medo das nódoas - dois babetes em tamanho de adulto! Destes, um tinha de ter o nome do senhor bordado a ponto de cruz e o símbolo do SL Benfica, o clube do seu coração.

Não sou de virar costas a um bom desafio e, depois de dar muitas voltas à cabeça e ao pensamento, pedi à Beta para me fazer os babetes (eu tentei, juro que tentei... mas nestas coisas não há como deixar o bom ofício a quem o desempenha com mestria!), com uma barra em quadrilé aplicada para poder fazer o bordado. 

A dúvida quanto ao emblema persistia, pois não conseguia encontrar um esquema decente (leia-se definido e sem desrespeitar as características do original) do mesmo para bordar num espaço exíguo. Assim, acabei por optar pela aplicação de um emblema comprado para o efeito (daqueles que se encontram nas retrosarias para aplicar em equipamentos desportivos ou nas capas dos estudantes).

Eis o resultado final:






No restaurante gostaram e o cliente ainda mais.

Preferências clubísticas à parte, que me dizem?

Rosália

1 comentário:

Elisabete Rolo disse...

Ficou o "must". Acredito que um benfiquista de gema o use com "aquele orgulho". Felicidades ao Sr. Lourenço, que o use até romper que depois a Rosália faz outro kkkk. Beijo grande e bom fim de semana